quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Guia de Hidração Capilar #1

Olá meninas, tudo bem?
Então, hoje trago uma novidade super útil para vocês. Semanalmente vou fazer um post dedicado a hidratações para o cabelo com várias dicas legais. Pesquisei bastante sobre várias receitas com produtos que temos em casa, para facilitar um pouco mais a nossa vida! Rs
O bacana disso tudo, é que você pode gastar pouco utilizando produtos caseiros e obter um efeito semelhante ao daqueles cremes super caros e de difícil acesso, que você sempre vê várias blogueiras testando. É claro que na medida do possível, vou  fazer  um guia de cuidados com o corpo e pele! Não se preocupem! Então vamos a nossa primeira receita! hahaha


RECEITA DE HIDRATAÇÃO COM MAIZENA

- 1 copo de água
- 1 colher de maizena
- 2 colheres de creme de hidratação
- 1 ampola de vitamina A (ou outra da sua preferência)

*Misture a água com a maizena em uma panela em fogo médio até ferver e formar o mingau. Em seguida misture com o seu creme de hidratação e ampola de vitamina. Espere esfriar e passe a mistura nos fios massageando mexa por mexa (muito importante) e deixe por 30 minutos com a touca de alumínio. Caso sentirem necessidade, lave o cabelo com shampoo e depois passe o seu condicionador habitual. Lembrando que, passe a mistura apenas no comprimento do cabelo, nunca na raiz.

(Pesquisei também sobre outra forma de hidratação utilizando a maizena, ainda mais fácil e prática. Os ingredientes são Leite e a maizena. um copo daqueles americanos de leite e duas a três colheres de maizena. Simples! Façam o teste e me contem como foi o resultado!)



Observações: 

- É muito importante você massagear as mexas na hora da aplicação. Isso faz com que o aqueça os fios, fazendo assim, com que eles absorvam melhor a mistura.

- A touca térmica (alumínio, laminada, etc) também é importante na hora de fazer a hidratação. Ela serve como um abafador. Ajuda bastante no resultado. Você pode encontra-la em lojas de cosméticos ou até mesmo em farmácias por um presso super acessível. Vale a pena o investimento.

- Nunca utilize as mãos para pegar o creme de hidratação (se ele for no caso, daqueles potes). Nossas unhas juntam muitas bactérias que ao entrar em contato com o creme, acaba alterando o PH e até mesmo estragando o produto que restou dentro do pote. Então quando for fazer a hidratação utilize uma espatula para pegar o creme ou então separe uma colher (de usar na cozinha mesmo)  apenas para isso.

- Outra coisa super importante é lavar o cabelo com água morna. A água quente danifica os fios, deixando-os ressecados e sem vida. Ele também obstrui os folículos capilares, impedindo que a raiz não se desenvolva perfeitamente, além de causar queda dos fios saudáveis. Mas também não devemos lavar o cabelo com aquela água extremamente fria. Tanto a quente quanto a fria pode acabar estimulando a produção de mais óleo, deixando o cabelo com aspecto sujo rapidamente.

- Uma dica é não utilizar chapinha ou qualquer outro aparelho que possa danificar os fios. O indicado é deixar os cabelos secarem naturalmente. Mas se você tem algum compromisso ou então não vive sem usar um desses aparelhos, utilize no máximo o secador apenas para finalizar.

- Ressaltando o que eu disse lá em cima, a hidratação se faz no comprimento do cabelo. Não que seja proibido passar na raiz, mas se você tende a ter um cabelo oleoso, pode piorar... Deixando com aquele aspecto ensebado sabe? Então evite passar condicionadores e cremes de hidratação na raiz. Sempre do comprimento até as pontas.




Quero deixar claro que, é muito provável que o cabelo não mude da água para o vinho na primeira aplicação. Isso vai de acordo de cabelo para cabelo. Muitas podem ver efeito logo na primeira aplicação e outras podem ver na segunda ou na terceira, por exemplo. Estou tentando fazer o possível para testar todas as receitas que irei publicar ao longo das semanas para ter uma opinião e resultados concretos!)

0 comentários:

Nosso Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.