segunda-feira, 17 de março de 2014

DIY : Luminária com Garrafa

Olá meninas, tudo bem? 
A tempos que quero uma luminária para colocar no meu quarto como decoração. Mas aqui na minha cidade a mais simples tem um preço elevado, então achei que não vale a pena o investimento porque afinal de contas, é apenas um item de decoração. Então pesquisei na internet a respeito e encontrei essa ideia super bacana. É uma luminária com aquelas garrafas de vidro, sabe? Eu adorei quando vi, super prático e fica muito bonito quando apaga a luz. E como eu gosto bastante desse lado artesanal de fazer com minhas próprias mãos, decidi reproduzir e ensinar vocês como fazer uma dessas!


Você vai precisar de:

- Garrafa de vidro
- Luzes de Led  (Ou seja, aqueles pisca-pisca que você coloca na árvore de natal!)
- Fita adesiva (opcional)


Existe dois modos de fazer. Vou explicar os dois e vocês fazem de acordo com a sua preferência!
A primeira forma, é fazendo um furo na lateral na parte de baixo da garrafa, só que para isso, você precisa ir em um vidraceiro e pedir para ele fazer esse furo para que você coloque as luzes. Mas se você não quiser fazer isso, pode fazer do método tradicional mesmo, colocando por cima. No caso, eu irei fazer da forma mais simples que é colocando as luzes por cima.

1 Passo : Caso você queira tirar o adesivo da marca na garrafa, coloque ela submersa em um recipiente com água e deixe por 30 minutos ou mais. Depois é só tirar que o papel sai facilmente.

2 Passo : Depois de seca, comece a introduzir os pisca pisca dentro da garrafa. Você pode usar tanto aquelas luzes de led, quanto as tradicionais mesmo. Mas preferi as de led porque são mais econômicas e a durabilidade é melhor.

3 Passo : Depois de colocar todos os pisca pisca dentro da garrafa, pegue a fita adesiva e cole o fio rente a garrafa para que ele não fique solto e pronto!



Pesquisei e achei várias opções legais para se fazer com garrafas de bebidas famosas, de diversos tamanhos!









Esse foi o resultado da minha luminária. Eu usei uma garrafa pequenininha porque o pisca pisca que eu tinha no momento era curto, então deu certinho. Mas tenho várias garradas de tamanhos diferentes e sem duvidas vou fazer mais! Rs Ah, e esse pisca pisca é a pilha, eu achei legal porque posso colocar a luminária em qualquer lugar sem se preocupar com tomadas!
Não sei se a imagem ficou muito nítida, mas acho que deu pra ter uma ideia não é mesmo?   






                                                               Espero que tenham gostado!

                                                                                                   Beijos e até a próxima! 

0 comentários:

Nosso Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.