sexta-feira, 28 de março de 2014

Truques que facilitam na hora da maquiagem

Olá meninas, tudo bem?
Acho que todas nós temos nossos truques secretos de maquiagem, não é mesmo? Então, venho aqui compartilhar com vocês algumas dicas que eu utilizo na minha rotina e que realmente me ajudam e facilitam na hora de fazer a maquiagem. Então vamos lá!!!!


1 - Lavar o rosto com água fria
Essa dica vai principalmente para quem sofre com oleosidade ou poros dilatados. Quando você lava seu rosto com água quente a pele sente isso como uma agressão e acaba produzindo mais óleo, sem falar na dilatação dos poros e em alguns casos, vermelhidão. A água fria faz o efeito contrário. Mas também não precisa ser aquela água super gelada em gente... A água extremamente gelada pode queimar o rosto, então tomem cuidado!!!



2 - Fita adesiva
 Fita adesiva é ótima para esfumar sombra e fazer delineado perfeito. Ajuda muito na hora de esfumar a sombra porque ela não deixa borrar e fica tudo certinho. No caso do delineado, ela ajuda bastante quando você quer fazer o delineado gatinho, aquele que é mais puxado.



3 - 
Durabilidade do batom
Dando exemplo do batom vermelho. Quer fazer com que ele dure mais tempo e fique sequinho na festa? Então use pó compacto (ou base) antes do batom. Basta apenas você aplicar o batom, tirar um pouco do excesso com um lenço, aplicar um pouco e pó sobre os lábios e depois reaplicar o batom. Simples. Ou então você pode simplesmente aplicar a base ou corretivo nos lábios na hora que você for preparar a pele e depois aplicar o batom por cima.


4 - Pigmentação das sombras
Muitas vezes achamos que a sombra é de má qualidade porque quando vamos aplicar, ela não fica tão pigmentada. As vezes você pode estar errando na forma de aplicação. Ao invés de espalhar a sombra, tente dando batidinhas nas pálpebras. Porque assim, você aplica e ao mesmo tempo concentra a sombra. Outra dica legal é usar um corretivo ou fixador de sombras antes de aplica-la, eles fazem com que a sombra dure mais e a pigmentação seja maior.



5 - 
Sombra para a durabilidade do lápis
Para fazer com que o lápis dure mais nos olhos, simplesmente aplique sombra por cima. Porque como o lápis tem uma textura mais pastosa, sai com mais facilidade, principalmente em tempos quentes, ele tende a derreter.. Quando você aplica a sombra por cima dele, a sombra que tem textura seca faz com que ele fique ali mais tempo sem derreter ao longo do dia.



6 - Aplicar base e corretivo da maneira correta
Outro erro que já vi muitas pessoas cometerem é a forma errada de aplicar os produtos na pele. Como acontece com as sombras, as pessoas aplicam de forma errada o produto e depois o critica achando que ele é de má qualidade. Então tanto base quanto corretivo deve ser aplicado sempre com batidinhas. Porque se você aplica a base esfregando ela não concentra na pele, ou seja, não faz uma boa cobertura. O mesmo vale para o corretivo. Se você esfregar o corretivo ao invés de aplica-lo dando batidinhas, você simplesmente irá espalha-lo e tirar todo o produto na pele. Então sempre aplique dando batidinhas e espalhando levemente com os dedos ou então pincéis.




0 comentários:

Nosso Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.