quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cuidados com o cabelo no verão!


A gente sabe que não é só a pela que precisa de cuidados mais intensos no verão, não é? Nossos cabelos também precisam de uma atenção especial no verão. Nessa época eles tendem a ficar mais ressecados, porosos, rebeldes, sem brilho e com frizz devido as agressões sofridas com água do mar, piscina, vento e muita exposição ao sol. O cuidado deve ser maior ainda com as loiras, que o cabelo acaba ficando sem brilho e com o tom esverdeado. Mas com algumas dicas e produtos podemos continuar com o cabelo bonito e aproveitar o verão sem se preocupar!




1 Dica
: Enxágue os cabelos após sair do mar ou da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.

2 Dica : Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.

3 Dica : Evite abusar de químicas nessa época do ano. No verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar e piscina). A química agride ainda mais a saúde dos fios.. Ao invés disso, você pode apostar em hidratações para recuperá-los. 

4 Dica : Use sempre produtos com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, é preciso investir na proteção das madeixas. Cremes para pentear com proteção solar é uma boa pedida... Aplique 30 minutos antes da exposição ao sol. 

5 Dica : Evite lavar o cabelo com água quente e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo para o secador e chapinha, eles também agridem nossas madeixas. Deixe que seu cabelo seque naturalmente e não prendam o cabelo enquanto estiver úmido pois pode danificar os fios deixando-os opacos e quebradiços. 

6 Dica : Faça hidratações regulares. Nessa época os cabelos ressecam muito, ficam sem brilho e movimento. Aposte em hidratações semanais para cuidar e hidratar os fios. 


- Alguns produtos que ajudam no cuidado dos fios no verão:

 
*Elséve Solar L'oreal
*After Sun ProSeries Wella

*Creme de tratamento Pós-Sol Elséve Solar L'oreal
*Morrcanoil 
*Silicon Mix Bambú


0 comentários:

Nosso Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.